domingo, 21 de novembro de 2010
Pintar o cabelo ou não?
Como conquistar um homem
- Cuide da sua auto-estima. Se você não está satisfeita consigo mesma, encontrará muitas dificuldades na arte da conquista. A auto-estima envolve aceitação de si mesma, auto-confiança e otimismo. Não deixe que frustrações afetivas a impeçam de seduzir um novo amor.
- Cuide da sua aparência. A vaidade é muito benéfica. A competição está acirrada. Hoje em dia, as mulheres estão mais bonitas, jovens e muito malhadas.
- Lembre-se: um corpo malhado é apenas um corpo malhado. Cultive sua beleza interior. Pode parecer lugar comum falar em beleza interior. No entanto, a beleza é harmonia. A harmonia prevê um conjunto atraente envolvendo inteligência e vivacidade.
- Saiba exatamente o que deseja de um homem: uma aventura ocasional, relacionamento sério ou apenas um relacionamento sexual? Hoje em dias, as mulheres estão mais liberadas sexualmente. Isto pode confundir o homem na hora de sedução.
- Quem seduz o homem ou a mulher? Atualmente, as mulheres também tomam a iniciativa no momento do primeiro encontro, do flerte ou da paquera. A mulher atual é independente financeiramente, mas deve continuar feminina. A ternura, em alguns momentos, pode ser muito cativante.
- Seja sempre você mesma! Fazer o papel de fêmea fatal nem sempre funciona. Pode assustar o homem, se o momento não for apropriado.
- Mantenha seu estilo próprio de se vestir. É muito mais excitante insinuar um detalhe do corpo do que mostrá-lo. Usar roupas decotadas e mostrar seu novo busto pode ser muito sensual. No entanto, se você não está habituada, poderá soar falso.
- Os órgãos dos sentidos são um fator afrodisíaco. Os homens, na hora da paquera , são observadores. Alguns observam primeiro o rosto, outros o colo ou então a cintura e o bumbum.Cada lugar merece uma roupa adequada e especial.
- Você não é bonita? Não se acha desejável ou sensual? Não existe mulher feia! Você não precisa ser bonita para atrair um homem, mas tem que ser atraente para ele. Uma série de fatores contribui para atrair um homem: um corpo bonito, uma conversa agradável, espontaneidade, bom humor ou então, o conjunto de todos estes fatores. Explore o que tem de mais belo e sedutor.
- Se você tem um corpo bonito, use roupas que valorizem suas formas. Tem um cabelo bonito? Cuide dele, para manter o brilho e a maciez. Os homens adoram cabelos macios. Seus olhos tem um olhar sensual? Realce o olhar com uma maquiagem apropriada. Pernas bonitas? Use saias ou vestidos. Enfim, a maquiagem, a moda e a cirurgia plástica podem fazer maravilhas pela beleza da mulher. No entanto, se você estiver estressada, infeliz ou frustrada, os detalhes da sua beleza não vão aparecer muito. Algumas mulheres que não são o estereótipo da mulher bela e sensual, muitas vezes, seduzem mais do que as ditas bonitas e gostosas. Elas têm carisma, um estilo pessoal próprio que atrai o homem.
- Saiba conversar. Seja natural. Um dia antes do primeiro encontro, durma bem para não ter a aparência abatida ou cansada.
- Alguns homens gostam de perfume, outros não. Escolha um aroma adequado à sua pele. Perfumes muito adocicados provocam até tontura ou enjôo. E se o seu homem for alérgico?
- A boca é extremamente sensual. Um batom ilumina o rosto e valoriza os lábios.
- Gosta de maquiagem? Cada mulher tem seu estilo com relação à maquiagem. Maquiagem com sombras fortes ou escuras demais podem envelhecer o rosto e dar uma aparência vulgar.
- Qualquer lugar pode ser um lugar ideal para o flerte. Se você não sai de casa, perde oportunidades.
- Geralmente, o homem gosta de tomar a iniciativa no primeiro encontro. Se você está aflita demais, também pode arriscar um contato através de um: telefonema , e-mail ou uma mensagem no celular.
- Se for muito direta, o efeito poderá ser desastroso. Os tempos mudaram, mas os homens não gostam de mulheres muito disponíveis. Saiba o momento certo de ser ousada ou discreta.
- O flerte é decisivo na hora da paquera! Olhos brilhantes e um sorriso são muito afrodisíacos.
- Quer agarrar um homem pelo estômago? Hum! Que tal aquele jantarzinho íntimo em seu apartamento ou no dele?
- Esteja preparada para a noite íntima. Lingeries ousadas? Depende do momento e do clima romântico. Se não for o momento pode soar ridículo.
Como disfarçar aquela barriguinha....
Como pintar as unhas em casa
Adoro quando estou com as unhas em dia: lixadas, pintadas, lindinhas. Podem estar longas ou curtas, o esmalte pode ser claro ou escuro, não importa. O que gosto é de olhar para elas enquanto digito, uso o telefone, entrego o cartão de crédito a um caixa. Me sinto em dia comigo mesma. Vou à manicure sempre que posso, mas confesso que é difícil. Se faço na hora do almoço no trabalho, fico impaciente esperando secar e acabo estragando...
Além disso, tem o fator financeiro: haja bolso para aguentar manicure semanal. Mas sou da teoria de que falta de dinheiro nunca é desculpa para deixar de se cuidar. Então aqui vão algumas das minhas dicas para fazer as unhas em casa de uma maneira prática e duradoura.
Marque hora consigo mesma
Eu sei, você é muito ocupada. Mas não adianta querer fazer a unha na correria, pintando enquanto tem comida no forno e precisando tomar banho em 15 minutos. Assim, vai acabar ficando mal-feito e feio. Faça como na manicure: marque hora. Escreva na agenda, no celular, no espelho do banheiro.
Tenha um kit completo de manicure
Pra coisa ser bem feita, você precisa estar bem equipada. Então monte um nécessaire com alicate, palitinho, algodão, creme para cutículas, espátula (para empurrar a cutícula), cortador de unha, lixa, polidor, base, óleo secativo e removedor de esmaltes.
Resposta:
Cuidado com as cutículas
Antes de começar a tirar a cutícula limpe bem as mãos, para evitar infecções. Esqueça aqueles potinhos com água para amolecer a cutícula e, em vez disso, umedeça pedaços de algodão e coloque sobre cada dedo, deixando por 3 minutos.
É mais higiênico
E nada de ficar escarafunchando a cutícula com o alicate: retire somente o excesso. As cutículas são uma proteção natural da unha e tirá-las completamente facilita a contração de infecções e micoses.
Antes de pintar, lembre-se de polir.
Um objeto que é freqüentemente esquecido, mas é fundamental para deixar as unhas linhas é o polidor, aquele cubinho de espuma com lixa nas quatro laterais. Passe-o por toda a superfície da unha para eliminar as imperfeições e deixá-la lisinha. Assim, o esmalte se espalha melhor e não forma pocinhas indesejáveis que ficam nas irregularidades da unha.
Base é básica
Na pressa, tem gente que dispensa a base. Não cometa esse erro. A base protege sua unha no longo prazo! Além disso, quem, como eu, tem unha fraca (do tipo que, se crescer dois milímetros, quebra - odeio!) pode aproveitar para usar base fortalecedora e semelhantes (casco de cavalo, por exemplo) para resolver esse problema.
Na hora de passar a base, deixe "borrar" alguns milímetros: isso ajudará na hora de remover o excesso de esmalte.
Pinte com carinho
Apóie a mão em uma mesa ou bancada e comece a pintar as unhas, sem esperar a base secar. Passe uma demão de esmalte até cobrir uniformemente cada unha. Faça o mesmo com a outra mão e volte à primeira para passar a segunda demão.
Retire o excesso
Enrole um pedaço de algodão na ponta de um palitinho adequado, umedeça levemente com removedor de esmaltes e retire o excesso nos cantinhos dos dedos. Não coloque muita força para que não "escorregue" e borre a unha.
Se tiver pintado com esmalte escuro, aproveite o palitinho para "limpar" a pontinha da unha. Não tanto a ponto de parecer uma francesinha, mas um pouquinho. Isso dificulta o descascamento com o passar do tempo e faz as unhas durarem mais.
Exerça a paciência: deixe secar
Essa é a parte mais difícil para 9 em cada 10 mulheres: esperar a unha secar. Nessa hora, dá coceira na cabeça, o celular toca, dá siricutico pra pegar alguma coisa na bolsa... Seja forte e espere!
Para tornar o processo menos sofrido, use spray ou óleo secante, que, além de fazer secar mais rápido, ainda faz uma camada protetora contra riscos.
100 maneiras de virar EMO!

01- Nunca admita que você é emo, por que os emos que admitem ser emos são considerados posers de emo, que é pior que ser emo ( se é que existe coisa pior ).
02- Use roupas de velhos e de crianças de cinco anos de idade, misture camisas polos, com listras, coletes, suéter.Essas coisas fora de moda. ( E olha que os emos falam que estão na moda )
03- Use óculos mesmo que você não precise deles, de preferência estilo soldador.
04- Sempre reclame do sistema e nunca faça nada pra ele melhorar, apenas reclame.
05- Mesmo estando feliz, se mostre triste para todo mundo ficar com pena de você.
06- Não olhe ninguém nos olhos, dê uma de cachorro com fome.
07- Ao ver uma briga na rua, faça um escândalo e depois comece a chorar e falar sobre a violência no mundo ( isso fará você ganhar afagos e carícias ).
08- Chore por uma mosca ter pousado no seu ombro.
09- Uso roupas do sexo oposto.
10- Pinte o cabelo de cores estranhas.
11- Pague pau, um emo sem pagar pau não é emo.
12- Se perguntarem se você é emo, diga que é HC, essa é a desculpa de todos emos.
13- Corra atrás dos mais populares, na esperança de você virar um deles.
14- Tire fotos com poses descontraídas, fotos sem sentido, e em preto e branco.As coloridas são tiradas pelos posers de emo.
15- Comece a se interessar pelos anos 50, 60 e 70, apesar de você nem ter pensado em existir nessa época.
16- Mude o nick do seu MSN e Orkut regularmente.
17- Coloque prefixos antes do nick ou nome como Srta, Srto, Dona, Dono, Lady, Sr, Seu, Mister, etc…
18- Use cintos cheios de enfeites de metal.
19- De uma de criança, e relembre todas as suas brincadeiras, recordando-as em fotos e postando em seus respectivos flogs.
20- Convide quem você não é muito próximo pra comentar no seu flog.
21- Se você for do sexo feminino, ponha algo do tipo no seu profile do Orkut: Não sou produto, não to a venda, não me rotule, não me use, não me empreste, etc…
22- Se faça de coitado(a) e diga todos seus defeitos e problemas no seu profile.
23- Não coma carne, você tem pena dos pobres animaizinhos.
24- Chegamos ao número emo.
25- Use lacinhos.
26- Use allstar rabiscado. ( se for quadriculado melhor ainda )
27- Curta rock britânico. estilo the libertines.
28- Tire fotos com a boca torta e cara de pensativo.
29- Não esqueça dos piercings.
30- Nas festas vá a caráter emo e dance reggae e funk. ( não ligue pro que os outros vão dizer )
31- Use um estilo dark pra fazer concorrência com metal.
32- Use maquiagem exagerada seja homem ou mulher.
33- Se você for menina, chame a sua melhor amiga de marida.
34- Use bótons e mais bótons.
35- Ao sair com outros emos, de risada de tudo e tente se achar o dono(a) da situação.
36- Em festas de 15 anos, vá de allstar, terno e maquiagem. ( vai ficar lindo e todos os emos vão querer você )
37- Diga que é contra o imperialismo americano mas use e abuse de música/marcas/logos estadunidenses.
38- Seja viciado em The OC.
39- Tenha webcam mas nunca convide ninguém nem aceite convites. ( aliás você não deve aceitar nada descente )
40- Dê uma de maníaco depressivo sem ter depressão.
41- Mexa com pessoas na rua. ( é um ótimo exercício )
42- Fale mal de todo mundo pelas costas. ( seja amigo ou não. )
43- Use Franjas gigantes, cortes de cabelo emo e se ache com eles.
44- Vá cortar cabelo no estagiário do Senac.
45- Cultue seu All Star.
46- Ouça Blink 182 e Good Charlotte. ( bandas extremamente “batutas” na sua gíria. )
47- Em tempos de aula, use seu uniforme como roupa normal.
48- Tenha um mal gosto da porra.
49- Se adicione no MSN e use nicks bem coloridos.
50- Saia cantarolando “fresno” pela rua.
51- Dê uma de intelectual sem mesmo saber quanto é 2 + 2. ( não se esqueça dos óculos de solda. )
52- Fale abobrinhas sem exitar.
53- Faça um escândalo por qualquer coisa.
54- Se revolte com tudo que você não gosta e chore por causa disso.
55- Tire fotos com cara de triste.
56- Use alargador na orelha. ( enquanto não passar um cabo de vassoura não é o suficiente. )
57- Assista programas infatis como Barney e Telletubies com os amigos(as) e ria pra valer.
58- Leia Capricho.
59- Se você for menina se ache uma garota malvada.
60- Não esqueça que você sempre está certo(a).
61- Substitua todos os seus CD’s por discos de vinil. ( qualidade vem em segundo lugar. )
62- No MSN dê risadas estranhas e loucas e use gírias próprias,
63- Ignore todos que não são emos.
64- Você sempre é a vítima.
65- Infeste locais públicos e faça deles seu point.
66- Vire escravo do que você chama de moda.
67- Faça tudo para aparecer ou para os outros notarem sua presença. ( isso inclui auto humilhação e choro. )
68- Seja um(a) maria vai com as outras. ( acima de tudo isso. )
69- Já mencionei chorar por qualquer coisa?
70- Compre roupas no brechó mais porco da sua cidade.
71- Tente parecer um nerd.
72- Use desenho de caveiras enfeitadas. ( se forem rosas melhor ainda. )
73- No seu quarto tenha sempre posters de bandas HC/Emo.
74- Fofoque.
75- Evite ter relações sexuais com pessoas do sexo oposto.
76- Evite pensar. ( além de consumir seu cérebro fede. )
77- Seja fútil e superficial.
78- Se você tiver namorada(o) e ela o dispensar cor
ra pro primeiro macho que você encontrar na rua. ( vai ser divertido. )
79- Se humilhe por bobagens. ( como chicletes ou ainda por um beijo de um amigo. )
80- Beijar pessoas do mesmo sexo é fundamental e sadio.
81- Não mostre empolgação, é “cafona”.
82- Afaste-se de todos os seus amigos, você tem novos amigos emos agora e só pode andar com eles.
83- Não se assuste se você apanhar por qualquer motivo.Mesmo que ele não exista.
84- Fique feliz se te jogarem em uma lixeira. ( afinal, você já fede mesmo. )
85- Goste de bonecas mesmo que você seja homem e tenha dezoito anos.
86- Nunca use violência contra ninguém, apanhe e agradeça por isso.
87- Use ofensas como: bobo, feio, cara de mamão, etc…
88- Acredite em Papai Noel e coisas do tipo.
89- Tenha medo de palhaços. ( afinal, eles são felizes. )
90- Sinta-se incompreendido(a). ( estamos carecas de saber o que você pensa e é, mas mesmo assim sinta-se dessa forma. )
91- Tente corrigir todos com o que você acha que é certo. ( todos são burros perto de você. )
92- Não pratique esportes. ( você pode suar. E seu esporte nato é a vadiagem.)
93- Tenha como hobbie o tricô, crochê, pqp, etc…
94- Faça poses extremamente inúteis e bizarras.
95- A beleza é a única coisa que importa. ( mesmo você sendo ridículo. )
96- Deprede patrimônios públicos.
97- Nunca seja você mesmo(a). ( siga a moda e o que te deixe mais popular. )
98- Nunca esteja satisfeito(a) com o que tem. ( explore seus pais ao limite. )
99- Deixe de lado tudo que você gosta. ( agora você é emo. )
100- Relembrando o primeiro e o mais importante passo. NUNCA, NUNCA, NUNCA Admita que você é emo! Nunca!
A maquiagem de EMO deve ser no estilo depressiva. Com muito preto. Use um lápis de olho preto esfumaçante. Passe no contorno dos olhos e enfumace em seguida, deixando com aparência borrada. Tanto para homens quanto para mulheres, um Blush sempre vai bem, dá aquele ar jovem ou até mesmo uma gota abaixo dos olhos sinalizando choro.A maquiagem de EMO deve ser particularmente com lápis preto nos olhos e deve ser complementada com cabelo escuro e uma franja caindo nos olhos.
Lápis de olho, rímel, gel (sabonete ou sabão de coco) para o cabelo são ítens freqüentes na “necessaire” de um emo, alguns usam gloss também, tudo muito carregado, como se tivesse saído dos anos 80, com uma mistura de filme de terror lado B.

Mesmo depois de aconselhar várias meninas em conversas aleatórias a não cortarem o cabelo com Gillette, eu o fiz e achei o máximo. Pois é, super máximo, além de muito prático, fácil e rápido. Eu estava irritada com o meu cabelo (anda muito quebrado e minha franja me mata com essa decisão própria em não ficar pro lado) e resolvi mudar imediatamente. Deduzi que utilizar a tesoura não seria uma boa alternativa, uma vez que eu gostaria de deixar algumas mechas repicadas, então apelei, mesmo, e vou dividir com vocês, sejam minhas dicas uma bosta ou não (perdão pelo palavreado).
NOTA: Não sou e estou muito, muito distante de ser profissional, ou seja, posso repassar alguma besteira, portanto cabe a cada um de vocês repetir o que eu fiz - ou não.

PASSO-A-PASSO:
1. Se o seu cabelo não for ou não estiver liso, faça mágica, chapinha ou qualquer coisa que o permita chegar a tal estado, visto que se trata de uma exigência para quem quer um Scene Hair, além ser um corte que tendencie a não ficar razoável em cabelos ondulados, cacheados ou crespos.
2. Certifique-se de que a lâmina jamais fora utilizada, porque o fato dela estar afiada será decisivo para o resultado final.
3. Retire a lâmina do suporte plástico se você tiver uma coordenação-motora superior a minha, porque eu usei da forma como a encontrei por puro medo de tocar e me cortar. Existe, ainda, a opção de comprar a lâmina propriamente dita, separada do suporte, em farmácias ou perfumarias, mas se tiver alguma em casa, melhor para você.
4. Desembarace seu cabelos com um pente, de preferência o mais fino que você tiver, e faça uma análise geral de como você pretende deixar seu cabelo. Essa é uma etapa muito importante.
# Se o seu cabelo ultrapassa os ombros, terá de dedicar ainda mais atenção, pois esse tipo de corte mantém o comprimento original na parte interna do cabelo, repicando somente o externo do mesmo.
5. Imagine que seu cabelo forme uma escada decrescente e irregular do nível das orelhas ao da nuca (parte repicável) e prossiga da nuca até o que restar do comprimento (no caso de cabelos longos, essa parte sequer deve ser tocada). Esse será seu padrão para corte e você precisará compreender isso muito bem. Mesmo repicado, seu cabelo não poderá ficar no mesmo nível, pois quanto maior a diferença de tamanho entre uma mecha e outra, mais facilidade você terá quando quiser armá-lo.
# Aos cabelos longos: lembre-se que este corte se trata de um Scene Mullet, istoé, você precisará manter o comprimento original do interno do cabelo. Os trechosrepicados devem ficar sobre o restante comprido, como uma espécie de capa.
6. Segure a lâmina com toda a cautela do mundo e inicie os cortes irregulares da orelha à nuca, certificando-se de que a tal lâmina sempre faça os movimentos de cima para baixo. Nunca repique de baixo para cima, porque, acredito eu, pela nossa falta de prática, a chance de danificarmos as pontas dos nossos cabelos e abrirmos suas escamas são muito, muito grandes.
10. A parte interna de comprimento original deve se manter lisa e, se preferir, finalize-a com chapinha ou, no caso de você possuir cabelos curtos, recorra às extensões, como já disse. Ainda que seus cabelos sejam longos, as extensões servirão para dar um toque colorido, seja pelas mechas listradas, de zebra, oncinha ou de cores diferentes, e podem ser encontradas à venda em inúmeras comunidades no Orkut, Mercado Livre ou lojas virtuais. Este é o tipo de aquisição que eu recomendo, porque sai muito mais barata do que a compra de mechas em lojas especializadas em cabelos humanos. Mechas sintéticas também podem ser uma opção, porém elas têm vida útil inferior aos cabelos naturiais e danificam-se com muita facilidade.

Você pode também usar gilete para desfiar os fios, e muito gel pra deixar o cabelo durinho e lambido, com a franja bem grande, que chegue pelo menos até a altura do nariz, já que essa é a marca dos emos.