
Mesmo depois de aconselhar várias meninas em conversas aleatórias a não cortarem o cabelo com Gillette, eu o fiz e achei o máximo. Pois é, super máximo, além de muito prático, fácil e rápido. Eu estava irritada com o meu cabelo (anda muito quebrado e minha franja me mata com essa decisão própria em não ficar pro lado) e resolvi mudar imediatamente. Deduzi que utilizar a tesoura não seria uma boa alternativa, uma vez que eu gostaria de deixar algumas mechas repicadas, então apelei, mesmo, e vou dividir com vocês, sejam minhas dicas uma bosta ou não (perdão pelo palavreado).
NOTA: Não sou e estou muito, muito distante de ser profissional, ou seja, posso repassar alguma besteira, portanto cabe a cada um de vocês repetir o que eu fiz - ou não.

PASSO-A-PASSO:
1. Se o seu cabelo não for ou não estiver liso, faça mágica, chapinha ou qualquer coisa que o permita chegar a tal estado, visto que se trata de uma exigência para quem quer um Scene Hair, além ser um corte que tendencie a não ficar razoável em cabelos ondulados, cacheados ou crespos.
2. Certifique-se de que a lâmina jamais fora utilizada, porque o fato dela estar afiada será decisivo para o resultado final.
3. Retire a lâmina do suporte plástico se você tiver uma coordenação-motora superior a minha, porque eu usei da forma como a encontrei por puro medo de tocar e me cortar. Existe, ainda, a opção de comprar a lâmina propriamente dita, separada do suporte, em farmácias ou perfumarias, mas se tiver alguma em casa, melhor para você.
4. Desembarace seu cabelos com um pente, de preferência o mais fino que você tiver, e faça uma análise geral de como você pretende deixar seu cabelo. Essa é uma etapa muito importante.
# Se o seu cabelo ultrapassa os ombros, terá de dedicar ainda mais atenção, pois esse tipo de corte mantém o comprimento original na parte interna do cabelo, repicando somente o externo do mesmo.
5. Imagine que seu cabelo forme uma escada decrescente e irregular do nível das orelhas ao da nuca (parte repicável) e prossiga da nuca até o que restar do comprimento (no caso de cabelos longos, essa parte sequer deve ser tocada). Esse será seu padrão para corte e você precisará compreender isso muito bem. Mesmo repicado, seu cabelo não poderá ficar no mesmo nível, pois quanto maior a diferença de tamanho entre uma mecha e outra, mais facilidade você terá quando quiser armá-lo.
# Aos cabelos longos: lembre-se que este corte se trata de um Scene Mullet, istoé, você precisará manter o comprimento original do interno do cabelo. Os trechosrepicados devem ficar sobre o restante comprido, como uma espécie de capa.
6. Segure a lâmina com toda a cautela do mundo e inicie os cortes irregulares da orelha à nuca, certificando-se de que a tal lâmina sempre faça os movimentos de cima para baixo. Nunca repique de baixo para cima, porque, acredito eu, pela nossa falta de prática, a chance de danificarmos as pontas dos nossos cabelos e abrirmos suas escamas são muito, muito grandes.
10. A parte interna de comprimento original deve se manter lisa e, se preferir, finalize-a com chapinha ou, no caso de você possuir cabelos curtos, recorra às extensões, como já disse. Ainda que seus cabelos sejam longos, as extensões servirão para dar um toque colorido, seja pelas mechas listradas, de zebra, oncinha ou de cores diferentes, e podem ser encontradas à venda em inúmeras comunidades no Orkut, Mercado Livre ou lojas virtuais. Este é o tipo de aquisição que eu recomendo, porque sai muito mais barata do que a compra de mechas em lojas especializadas em cabelos humanos. Mechas sintéticas também podem ser uma opção, porém elas têm vida útil inferior aos cabelos naturiais e danificam-se com muita facilidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário